BE quer multa da Câmara de Albufeira para carro que promoveu tourada fora de horas

Bloquistas também querem análise à publicidade gráfica feita pela praça de touros

O Bloco de Esquerda de Albufeira quer que a Câmara Municipal fiscalize um carro publicitário que terá promovido a corrida de touros do passado dia 17 de Agosto, já depois das 20h00, que é a hora limite definida pelo município.

Segundo os bloquistas, «no dia 16 de Agosto e 2018, às 21h19, um carro publicitário da Praça de Touros de Albufeira encontrava-se parado nos semáforos do cruzamento entre a Rua dos Bombeiros Voluntários e a Avenida dos Descobrimentos, a emitir publicidade sonora».

O BE Albufeira considera «que a entidade promotora do evento deve ser fiscalizada pelos serviços da autarquia e eventualmente ser-lhe aplicada uma sanção conforme previsto no regulamento municipal».

OS bloquistas pedem ainda que o executivo liderado por José Carlos Rolo «analise a publicidade gráfica feita pela praça de touros de Albufeira», uma vez que esta apresenta «incentivos com preços especiais para menores de 12 anos, quando a lei prevê que é expressamente vedado o acesso de menores de 3 anos a espetáculos tauromáquicos e o IGAC não recomenda tais práticas».

Comentários

pub