A «melhor FATACIL de sempre» teve mais visitantes e mais receita de bilheteira

O número de visitantes cresceu em 11.300 e foram arrecadados mais 25 mil euros na bilheteira do que em 2017

A FATACIL de 2018 foi «a melhor de sempre», considerou o presidente da Câmara de Lagoa. Este ano, o certame teve mais receita de bilheteira e mais visitantes, tendo ultrapassado o anterior recorde de entradas em dois dos dias do certame.

Ao nível dos visitantes, houve um aumento de 11.300 visitantes em relação a 2017. Os melhores dias foram os dois sábados, 18 e 25 de Agosto, em que aturam Mariza e Richie Campbell, respetivamente. Em ambos os dias foi ultrapassado o recorde de 25 mil entradas, que tinha sido atingido num «mítico concerto dado pelos Xutos e Pontapés».

Um aumento de visitantes que teve reflexo na receita, que aumentou «em cerca de 25 mil euros».

«A ampliação dos parques de estacionamento, a maior fluidez na aquisição de bilhetes, com um tempo médio de espera nunca superior a 12 minutos e um aumento da venda de bilhetes online na ordem dos 60% (mais de 8000 ingressos) facilitaram em muito o acesso ao Parque de Feiras e Exposições», considerou a autarquia.

Os vinhos do Algarve, o espaço Amar a Terra e o setor equestre foram as propostas mais procurada pelo público. E nem sequer faltaram momentos de «felicidade» no setor agropecuário, onde nasceram dois cordeiros, um dos quais batizado com o nome FATACIL.

A edição deste ano do certame também ficou marcada pela visita do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve presente na inauguração da feira.

 

Veja as imagens da FATACIL 2018

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação/Câmara de Lagoa

Comentários

pub