Vinhos do Algarve dão-se a beber ao pôr-de-sol nas praias

Na primeira quinzena de Agosto, serão 15 dias em 11 locais diferentes para dar a conhecer os Vinhos do Algarve

A CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve volta a promover este Verão a iniciativa Sunset com Vinhos do Algarve, numa edição mais alargada em número e locais de presença, que passam por várias praias desde o Barlavento ao Sotavento e por um importante festival gastronómico.

Apesar de o Sol andar tímido pelas praias algarvias, de certeza que vai haver muita animação entre 1 e 15 de Agosto, graças à segundo edição do Sunset com Vinhos do Algarve, ou, na versão internacional, Algarve Wines Sunset Summer’18.

A CVA salienta que «o fator bilingue é muito importante porque são muitos os turistas estrangeiros que marcam presença nas praias da região e são uma fatia importante dos visitantes e provadores dos Vinhos do Algarve durante estes dias, a par dos muitos portugueses oriundos de todo o país que também escolhem o Algarve para as suas férias».

A partir do dia 1, os veraneantes passam a poder encontrar a carrinha personalizada do evento
numa praia perto de si e a degustar os famosos vinhos brancos e rosés do Algarve.

A edição de 2018 dá um grande salto face ao ano anterior, quando decorreu por cinco dias em cinco praias diferentes. Agora, em 2018, são 15 dias em 11 locais diferentes.

O conceito mantém-se – proporcionar a degustação de vinhos frescos da região vitivinícola do Algarve, entre brancos e rosés, que ligam de forma perfeita com a gastronomia e clima desta época do ano.

A ação estende-se a quase toda a costa algarvia, de Lagos a Vila Real de Santo António, alargando a presença a um evento icónico da gastronomia de Verão algarvia – o Festival da Sardinha, em Portimão.

Carlos Gracias, presidente da CVA, a entidade promotora, explica que «este aumento de locais, de extensão geográfica e de duração surge devido ao sucesso que foi a iniciativa de 2017, onde a procura e o impacto da divulgação superou as nossas expectativas. Isso motivou-nos a ir mais além e a tentar cobrir praticamente todo o litoral algarvio com pelo menos uma ação de provas nesta edição de 2018».

«A isto juntamos a presença no Festival da Sardinha de Portimão, de forma a fazer uma ligação que nos é muito importante e que ainda falta na restauração e gastronomia, que é a de juntar os melhores ingredientes e sabores regionais, aos vinhos também da região, que tão bem se adaptam à confeção algarvia», acrescentou.

As provas decorrem junto das praias ou no festival de 1 a 15 de Agosto, no horário das 16h00 às 21h00, aconselhando-se a visita ao site ou Facebook da CVA, para conhecimento da data e praia ou festival onde poderá encontrar a carrinha de provas personalizada para o evento.

 

Fotos: Vico Ughetto | CVA

 

Comentários

pub