Universidade do Algarve sensibiliza estudantes para importância do ensino superior

“Equipa UAlg” reforça «relações entre o ensino superior e os ensinos básicos e secundário»

Se não vão à Universidade do Algarve (UAlg), vai a UAlg até eles. Professores e docentes da academia algarvia tem vindo a promover palestras, junto de alunos do ensino básico e secundário, para os sensibilizar para a importância do ingresso no ensino superior. Só neste ano letivo, 5666 estudantes já foram “alertados” para esta necessidade. 

A iniciativa chama-se “Equipa UAlg” e está a dividida em duas categorias: “A Universidade vai à Escola”, que consiste na oferta de várias atividades e palestras em que a UAlg se desloca às escolas da região, e “A Escola vem à UAlg”, que disponibiliza um conjunto de temas nas instalações da Universidade.

A “Equipa UAlg” contou, neste ano letivo (2017/2018), com cerca de 100 voluntários.

Os temas são definidos consoante o nível de formação dos destinatários, podendo ser integrados nos programas das disciplinas.

No ano letivo passado (2016/2017), esta atividade já havia realizado um total de 90 palestras, abrangendo um universo de cerca de 4 mil alunos, «o que se traduz, certamente, num forte contributo para o reforço da imagem da Universidade do Algarve junto das escolas da região», diz a UAlg.

Com a “Equipa UAlg”, as relações entre o ensino superior e os ensinos básico e secundário são fortalecidas, o que seguramente muito contribuiu para os resultados alcançados no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

No ano transato, a academia algarvia atingiu o número mais elevado de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dos últimos sete anos.

Mais informações sobre a “Equipa UAlg” podem ser consultadas aqui. 

Comentários

pub