União de Freguesias de Faro passa a garantir “Transporte Solidário”

A União de Freguesias (UF) de Faro lançou um serviço de transporte solidário gratuito, destinado aos fregueses em situação mais […]

A União de Freguesias (UF) de Faro lançou um serviço de transporte solidário gratuito, destinado aos fregueses em situação mais frágil.

O projeto “Transporte Solidário” consiste «num transporte organizado e gratuito, dentro do concelho de Faro, de pessoas em situação de vulnerabilidade, para serviços de saúde, serviços sociais, serviços de finanças, entre outros», segundo a União de Freguesias farense. Funcionará todos os dias úteis das 9h00 às 17h00.

Os interessados em aceder ao serviço devem inscrever-se União das Freguesias de Faro, onde poderão, igualmente, aceder ao regulamento.

As inscrições serão posteriormente analisadas e validadas pelos serviços da União das Freguesias de Faro «tendo em conta a carência económica, o isolamento social, a ausência de rede de suporte familiar, a idade dos utentes, as condições de saúde física ou psicológica, a proximidade das suas residências a transportes públicos e respetivos horários».

Segundo Bruno Lage, o presidente da UF de Faro, a criação deste serviço «foi fundamentada no diagnóstico de necessidades da população no que diz respeito à dificuldade de acesso por parte de alguns cidadãos a um conjunto de serviços».

Comentários

pub