Tavira dá a conhecer benefícios da Dieta Mediterrânica

Iniciativa vai ter componente teórica e outra prática

Uma iniciativa que vai dar conhecer os benefícios da Dieta Mediterrânica decorre esta quinta-feira, 19 de Julho, entre as 15h00 e as 18h00, no refeitório social do Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa.

No âmbito do projeto do Observatório Regional de Segurança Alimentar, o objetivo da sessão é capacitar as pessoas «para uma escolha informada, promover a alimentação mediterrânica, assim como sensibilizar e informar acerca dos princípios e das técnicas para manter a alimentação saudável e acessível».

A iniciativa terá uma componente teórico-prática, com a duração aproximada de 2h30.

Durante o evento haverá o preenchimento de um questionário sobre hábitos de consumo dos agregados, uma conversa sobre as crenças alimentares dos participantes, o planeamento de refeições, as compras e a interpretação de rótulos, a conservação dos alimentos, as técnicas e os truques para poupar na cozinha e as porções adequadas.

A nível prático, os participantes são convidados a preparar algumas receitas do livro “O Prato Certo”, promovido pela Associação In Loco com o apoio do chef Abílio Guerreiro.

Prevê-se, ainda, o sorteio de três cabazes com produtos para 12 refeições.

Comentários

pub