“Sons da Palavra” ouvem-se na Fortaleza de Sagres

O projeto “Sons da palavra”, que é uma sessão de lendas e contos tradicionais algarvios narrados e musicados, vai passar, nos […]

O projeto “Sons da palavra”, que é uma sessão de lendas e contos tradicionais algarvios narrados e musicados, vai passar, nos dias 7 e 8 de Julho, às 18h00, pela Fortaleza de Sagres. 

«O som enquanto palavra, mensagem, retirado do património vivo de narração oral. As lendas e os contos tradicionais algarvios são apresentados por Nelda Magalhães, de forma simples e genuína, narrados como durante séculos se transmitiu entre gerações», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve.

«A sessão consegue aliar a narração e música composta intencionalmente para o efeito. Os temas originais cruzam sonoridades mais antigas com a música tradicional algarvia. O resultado é um espetáculo sobre a cultura e tradições algarvias, adequado a todas as idades, com particular ênfase para as camadas mais jovens».

O evento tem a participação de Nelda Magalhães, Daniela Tomaz e Carlos Norton.

“Sons da Palavra” é um projeto da Associação Cultural Fungo Azul que integra o evento “Nova Escola de Sagres”, a acontecer também nos dias 7 e 8, este sábado e domingo, promovido pelo Centro Ciência Viva do Algarve para o programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos.

Comentários

pub