São Brás vai ter mais ecopontos subterrâneos

Também vão ser colocados seis novos oleões

São Brás de Alportel vai ter cinco novos conjuntos de ecopontos subterrâneos, instalados na zona urbana da vila, em locais de maior densidade populacional. 

Nessas zonas regista-se uma «boa adesão à deposição seletiva e, como tal, onde é necessário reforçar o número de equipamentos ao dispor da comunidade». Também vão ser colocados seis novos oleões.

O concurso público para a aquisição dos novos contentores já foi lançado pelo Município, estando previsto um investimento na ordem dos 70 mil euros que conta com financiamento do POSEUR a 85% e está integrado numa candidatura, de promoção da reciclagem multimaterial de resíduos, apresentada pelo Município que inclui ainda oito ecopontos subterrâneos e cinco oleões colocados numa primeira fase.

A candidatura teve um reforço físico e financeiro aprovado que permitiu esta segunda fase e que contempla ainda o lançamento da empreitada para a colocação dos ecopontos e de mais seis oleões.

Esta aposta no reforço de ecopontos subterrâneos é um dos eixos da estratégia de promoção da qualidade ambiental definida pelo município, que tem por prioridades a promoção da higiene e limpeza do espaço público e a deposição seletiva de resíduos, com vista à sua crescente reciclagem e valorização.

Comentários

pub