Salir viaja no tempo até ao período da Reconquista

Salir do Tempo volta a animar vila do concelho de Loulé de 20 a 22 de Julho

A nova edição do Salir do Tempo começa já esta sexta-feira, 20 de Julho, e vai viajar até ao período da Reconquista. 

Até domingo, dia 22, a vila do interior do concelho de Loulé volta ao período da Reconquista e às lutas entre cristãos e mouros na disputa pelo território.

O Salir do Tempo transforma a vila serrana «num palco de experiências de regresso ao passado, onde a música, dança, artes performativas, recriações históricas, torneios de armas, teatralizações, torneios de armas, animação itinerante, rábulas e estórias, falcoaria, exposições ou gastronomia são algumas das componentes desta festa medieval», diz a Câmara de Loulé.

A recriação do mercado medieval, baseado em produtos dessa época, onde vários mercadores estarão presentes com as suas bancas de produtos tradicionais como o mel, cortiça, cestaria ou frutos secos, e os artesãos com os seus ofícios, também fazem parte deste cenário, bem como a parte gastronómica, com destaque para a recriação de uma cozinha medieval.

O recinto divide-se em três áreas temáticas – Cristã, Moura e Judaica – e, entre outros espaços, o visitante irá deparar-se com o acampamento castrense, caravana moura, mercado dos petizes e dos infantis, o judeu ferreiro, o harém, a pedra da moura encantada ou a praça dos artistas.

Além de promover a animação no interior, o Salir do Tempo pretende também valorizar as tradições e a história local e dar a conhecer o património histórico do concelho.

As portas abrem às 19h00, na sexta-feira e no sábado, e às 18h00 no domingo. Os bilhetes têm um preço de 3 euros (1 dia) e 5 euros (3 dias).

Comentários

pub