“Sábados ao Largo” animam centro histórico de Messines

Iniciativa começa já este sábado, dia 4 de Agosto

«Um viagem pela nossa cultura, a partir de diferentes temas, técnicas, saberes, materiais e ferramentas» é a proposta dos “Sábados ao Largo”, uma iniciativa que vai animar o centro histórico de São Bartolomeu de Messines, nos meses de Agosto e Setembro.

Inspiradas no património local, as atividades ao ar livre prometem dar destaque à zona histórica da vila através de oficinas criativas, passeios, aventuras pela vila, expositores de produtos locais e outras surpresas.

Com lugar marcado no Largo João de Deus, defronte para a casa onde o poeta nasceu, os “Sábados ao Largo” querem «celebrar e dar a conhecer o património material e imaterial de São Bartolomeu de Messines, diversificando a oferta cultural no interior», segundo Patrícia de Jesus Palma, curadora desta iniciativa.

«As atividades convidam ao prazer de aprender, fazer e de nos divertirmos em conjunto, aliando saberes, sabores e boa disposição. São um estimulante desafio para famílias, exploradores e curiosos de todas as idades, mas também um contributo positivo para a comunidade, revendo-se num contexto criativo e inovador», acrescenta.

Pela fresca, às 10h00, os “Sábados ao Largo” começam já no próximo sábado, 4 de Agosto, com a oficina “À Descoberta do Azulejo”.

A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, a organização é do Lugar Comum e integra a programação do Ano Europeu do Património Cultural 2018: uma proposta diferente para redescobrir uma vila do barrocal algarvio.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, através dos seguintes contactos: 966946443 ou [email protected]

Para consultar o programa completo, clique aqui. 

Comentários

pub