PSD: Chumbo de requalificação da EN125 põe «a nu comportamento do Governo»

O PSD Algarve considera que o chumbo da requalificação da EN125, no troço entre Olhão e Vila Real de Santo […]

O PSD Algarve considera que o chumbo da requalificação da EN125, no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António, «põe a nu o comportamento do Governo neste processo». 

Em comunicado, o PSD Algarve diz que «tem procurado sensibilizar os sucessivos governos para a importância da integral requalificação da EN125».

«A renegociação da concessão apresentada pelo Governo PS fracassou. Nunca foi intenção do Governo avançar com a obra, por isso levou mais de dois anos a apresentar pela primeira vez o processo no Tribunal de Contas», lê-se, ainda.

O PSD Algarve garante querer que «a obra de requalificação avance seja quem for Governo, mas não admite nem tolera o engano e a dissimulação que têm marcado este processo. Os algarvios precisam destas obras. Para melhorar a mobilidade, a segurança dos cidadãos, a economia e a qualidade de vida».

Na passada quinta-feira, 28 de Junho, o Tribunal de Contas (TC) recusou o visto à revisão do contrato da subconcessão do Algarve Litoral, que permitiria à Infraestruturas de Portugal avançar com as obras de requalificação da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António. 

Antes desta reação do PSD, o PS já veio a público acusar o anterior Governo PSD/CDS por as obras não avançarem. Jorge Botelho, presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, também reagiu a este chumbo, dizendo que é uma «péssima notícia» para a região.

Comentários

pub