Protesto em Faro exige melhoria da ferrovia no Algarve

Uma tribuna pública de protesto, contra a degradação da ferrovia no Algarve, realiza-se esta sexta-feira, 13 de Julho, a partir […]

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

Uma tribuna pública de protesto, contra a degradação da ferrovia no Algarve, realiza-se esta sexta-feira, 13 de Julho, a partir das 17h00, na Estação de Faro. 

Segundo a central intersindical CGTP, «é inadmissível o que se passa na linha ferroviária do Algarve, onde se suprimem muitas das circulações previstas, o material circulante é obsoleto» e os «horários da linha e de ligação a outros pontos do país são desajustados das necessidades das populações».

Também «não há articulação com outros modos de transportes, apesar dos sucessivos anúncios de muitos milhões para esta linha».

Esta iniciativa serve ainda para exigir «comboios modernos e com horários que respondam às necessidades das populações, quer nas ligações regionais quer para outros pontos do país».

O protesto conta com o apoio da União dos Sindicatos do Algarve/CGTP, Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, Comissão de Utentes da Linha do Algarve e Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário.

Comentários

pub
pub