O Verão de Albufeira também é feito de cultura

O Verão, em Albufeira, é de praia e de festas, mas também de cultura. A galeria de arte, o Arquivo […]

O Verão, em Albufeira, é de praia e de festas, mas também de cultura. A galeria de arte, o Arquivo Municipal e o Museu de Albufeira vão estar de portas abertas a quem visitar o concelho, com propostas culturais para diversos gostos.

Na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, estará patente a partir de hoje, dia 2 de Julho, e até 30 de Julho a exposição “Manifesto de Um – (Q.E.D)” [Quod Erat Demonstrandum], de Lino Gonçalves. Nesta mostra, é assinalado o 20º aniversário da primeira exposição do artista plástico. Nela poderão ser apreciadas diferentes obras, «entre óleos sobre tela, carvão sobre papel, técnica mista e pastel».

Na mesma galeria, está patente desde sexta-feira e até 28 de Julho um exposição conjunta de telas e trabalhos em cerâmica de Anne-Marie Scour e Giséle Alfiéri. «Ambas privilegiam o abstracionismo e as suas obras refletem o respeito pela natureza e pela vida», descreve a Câmara de Albufeira.

Até 16 de Dezembro, estará patente no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira e no Arquivo Histórico a exposição “Albufeira, por Artur Pastor”.

«A exposição é centrada no fotógrafo de referência Artur Pastor que estabeleceu com o território algarvio, e em particular, com Albufeira, uma relação especial. Vinte anos após Artur Pastor ter realizado a sua última exposição, pretende-se mostrar parte do seu percurso e prestar uma homenagem ao legado que deixou para o concelho de Albufeira», descreveu a Câmara de Albufeira.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub