Maior número de portugueses de sempre disputa Mundial de Superbikes

Mundial de Superbikes volta a acelerar em Portimão

O maior número de sempre de pilotos portugueses – quatro – vai disputar, de 14 a 16 de Setembro, no Campeonato do Mundo de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Segundo a organização, o «maior contingente de sempre de pilotos portugueses em pista» terá «quatro lusos divididos por duas competitivas categorias: as Supersport e as Supersport 300».

Aos comandos de máquinas do pelotão das Supersport vai estar Sheridan Morais – agora naturalizado português e residente na cidade algarvia de Lagos – que tem competido no campeonato com a equipa italiana da Puccetti e ocupa o 16º lugar.

O mesmo se passa com Ivo Lopes que, depois do histórico resultado no início do ano no FIM CEV, vai enfrentar o pelotão liderado por Sandro Cortese naquela que é das suas pistas favoritas aos comandos de uma evoluída Yamaha YZF R6 que receberá mesmo um motor full spec na categoria.

Nas Supersport 300, as cores lusas serão defendidas por outra dupla: Tomás Alonso aos comandos da Yamaha YZF R3 do Team Samurai, e também Pedro Fragoso, este com uma KTM RC 390R com as cores da equipa de Miguel Oliveira, a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.

Alonso está presente em todo o campeonato e esteve perto de pontuar na ronda anterior em Misano, ao passo que Fragoso estará pela primeira vez lado a lado com os mundialistas – liderados por Ana Carrasco que venceu em Portimão no ano passado.

Comentários

pub
pub