Lagoa faz as “delícias” de todos em nova Mostra do Doce Conventual

Está de volta o «evento mais doce» de Lagoa.

É guloso? Então a 16ª Mostra do Doce Conventual de Lagoa, a começar no dia 18 de Julho, no Convento de São José, é mesmo para si. 

Compotas, doces, mel, bolos que recriam o uso dos frutos secos como a amêndoa, o figo, a alfarroba, mas que brilham com a presença dos ovos e do açúcar poderão ser provados e aprovados, bem como acompanhados, por licores ou aguardente de medronho.

«Tudo decorrerá em ambiente conventual, fielmente recriado, para que os mais gulosos possam fechar os olhos, sem sombra de pecado», diz a Câmara de Lagoa.

O Convento de São José, outrora destinado ao recolhimento de mulheres e crianças abandonadas que aqui recebiam a sua educação sob a orientação das freiras da Ordem das Carmelitas, servirá uma vez mais de palco para a 16.ª edição do evento mais doce de Lagoa.

Ao longo dos cinco dias não falará também a música. Sempre com início às 22h00, será possível ouvir os 5EX Band (dia 18), os Jigsaw (19) e Os Compotas (209. Dia 21 animarão a noite os Daddy Jack Band e dia 22 os Gaijas. A Mostra contará ainda com a participação do DJ Beecuts.

A Mostra do Doce Conventual dura até 22 de Julho e pode ser visitada das 19h00 às 1h00, com a entrada a ser gratuita.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub