Jovens de Odemira vão ser voluntários em três países europeus

Espanha, Hungria e Eslovénia são os destinos destes jovens de Odemira

Seis jovens de Odemira vão ser voluntários, nos meses de Julho e Agosto, na Eslovénia, Espanha e Hungria, no âmbito de uma candidatura da Câmara Municipal. 

O objetivo é que estes jovens, com idades a partir dos 17 anos, «tenham a oportunidade de adquirir uma experiência internacional, que possa enriquecer o seu futuro profissional e pessoal, lançando a semente para o espírito de participação, responsabilidade e empreendedorismo», explica a Câmara de Odemira.

Neste momento, dois jovens do concelho já estão a viver a experiência do Serviço Voluntário Europeu. Rute Nunes e Pedro Rosa encontram-se na Eslovénia, país onde estarão durante dois meses, na cidade de Begunje.

No mês de Agosto, será a vez de Filipa Murta e Miguel Monteiro rumarem até Budapeste, na Hungria. Entretanto estão abertas vagas para que dois jovens odemirenses possam desenvolver projeto de Serviço Voluntário Europeu na cidade de Múrcia, em Espanha, pelo período de um mês.

Este projeto surge após candidatura do Município ao  projeto “Odemira na Europa – Creating Opportunities”, que decorre do Projeto Erasmus+ Juventude em Ação / Serviço Voluntário Europeu.

Comentários

pub