Jovens canoístas algarvios garantem três títulos de campeão nacional

Três títulos de campeão nacional e e um de vice-campeão foram arrecadados por jovens canoístas algarvios, na 3ª e última […]

Joana Ramos e Beatriz Ribeiros GD Alcoutim

Três títulos de campeão nacional e e um de vice-campeão foram arrecadados por jovens canoístas algarvios, na 3ª e última etapa do Campeonato Nacional de Esperanças, que decorreu no sábado, em Vila Nova da Barquinha. O Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) esteve em destaque, com dois campeões e uma vice-campeã, mas também o Grupo Desportivo de Alcoutim garantiu um título nacional.

No que toca à equipa do concelho de Lagoa, Rúben Luís garantiu o título de campeão nacional em K1 Iniciado Masculino e conseguiu a dobradinha em K1 Iniciado Feminino, com as gémeas Maria e Isabella Wilkinson a garantir as duas primeiras posições na etapa e no campeonato. As irmãs lagoenses acabaram empatadas em pontos, na geral, mas o título foi entregue a Maria, que ganhou a prova desta 3ª ronda.

O outro título de campeão nacional que veio para o Algarve foi arrecadado pela dupla Joana Ramos e Beatriz Ribeiros, do Grupo Desportivo de Alcoutim, em K2 Cadete Feminino. Na prova em si, as duas canoístas alcoutenejas garantiram a 2ª posição.

Equipa de Esperanças do Castores do Arade

A viagem a Vila Nova da Barquinha, no distrito de Santarém, e as águas do Tejo foram particularmente favoráveis aos atletas do KCCA.

Além do ouro arrecadado por Maria Wilkinson, que foi um pouco mais rápida que a sua irmã gémea, a segunda classificada na prova de 2 quilómetros de K1 iniciado Feminino, também Filipe Busel em K1 Iniciado A foi o mais rápido na corrida que disputou.

Rúben Luís foi segundo na prova que disputou, o que não o impediu de se sagrar campeão, tendo os castores garantido mais uma medalha de parta, ganha por Guilherme Reis em K1 Infantil “A”.

Para Lagoa vieram, ainda, duas medalhas de bronze, arrecadadas por Ianis Bebiano em K1 Menor e a Inês Luís em K1 Infantil “B”.

Comentários

pub