João Guerreiro, professor catedrático e antigo reitor da Universidade do Algarve (UAlg), foi distinguido, esta terça-feira, 3 de Julho, com a “Medalha de Mérito Científico, Ciência 2018”, entregue pelo primeiro-ministro António Costa.
A cerimónia decorreu no encontro anual dos investigadores “Ciência 2018”, no Centro de Congressos de Lisboa.
As “Medalhas de mérito científico, Ciência 2018” destinam-se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal.

João Guerreiro é mestre em Ordenamento Rural e Ambiente e doutorado em Ciências Económicas.
Além de antigo reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro foi presidente da Comissão de Coordenação da Região do Algarve e presidente do Programa Operacional do Algarve – PROA.
Também presidiu à Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de 2017, nomeado pela Assembleia da República.
Atualmente é o presidente da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).
Comentários