Aquatlo: João Chagas e Gail King sagram-se campeões absolutos do Algarve

João Chagas, do Lusitano FC Triatlo/Frusoal, e Gail King, do CCD Intermarché de Lagos, foram os campeões absolutos da primeira […]

João Chagas, do Lusitano FC Triatlo/Frusoal, e Gail King, do CCD Intermarché de Lagos, foram os campeões absolutos da primeira edição do Campeonato de Aquatlo do Algarve “Aquatlo O2”, que decorreu no domingo, em Alvor. Por equipas, o vencedor foi o Louletano DC.

A prova contou com a participação de cerca de uma centena de atletas, que disputaram a prova Campeonato do Algarve, a prova aberta e uma competição de estafetas. Aqui, decidiram-se os Campeões de Aquatlo do Algarve absolutos e por escalões. A prova inseriu-se no Circuito de Triatlo do Algarve.

«Os atletas cumpriram em sequência e sem paragem um percurso de natação de 750 metros e um percurso de corrida de 5000 metros, num dos cenários mais bonitos do Algarve, entre a Praia de Alvor e Ria de Alvor», segundo a O2 – Associação Desportiva e Cultural de Portimão, que organizou o evento com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, Câmara Municipal de Portimão e Junta de Freguesia de Alvor.

A equipa organizadora foi representada por cinco atletas, que conseguiram quatro pódios, com destaque para o primeiro lugar conseguido por António Raposo no escalão V5.

Comentários

pub