Há um novo brunch para provar em Faro

O restaurante Se7e Pedras, em Faro, vai passar a ter um brunch (pequeno almoço tardio), com panquecas sem açúcar e […]

O restaurante Se7e Pedras, em Faro, vai passar a ter um brunch (pequeno almoço tardio), com panquecas sem açúcar e ovos benedict, no primeiro sábado de Julho, Agosto e Setembro. 

Neste momento estão confirmadas estas três datas (7 de Julho, 4 de Agosto e 1 de Setembro), «mas a vontade é de repetir durante o Outono e Inverno», diz o restaurante, em nota de imprensa.

«Em Lisboa e no Porto já existem muitas opções, contudo no Algarve a oferta é muito reduzida e limita-se normalmente aos hotéis», segundo Ivo Maurício, chef executivo do restaurante.

Por isso, o objetivo é inovar e estar em linha com a moda que já chegou a todas as grandes capitais. «Queremos ter pratos totalmente indulgentes e deliciosos, mas também opções mais saudáveis. Por isso a parceria com a Joana Oliveira, autora do livro Comer para Controlar a Diabetes, com quem já trabalhei em vários cursos e workshops de cozinha».

Para a nutricionista este era um convite irrecusável. «Vim de Lisboa para Faro há poucos meses e senti falta de um espaço bonito e acolhedor onde pudesse tomar um pequeno- almoço/almoço digno de Instagram. Foi fácil chegarmos a uma carta que fosse deliciosa».

«O Sete Pedras carateriza-se por utilizar ingredientes frescos e fazer tudo de raiz, por isso, o objetivo foi termos pratos verdadeiros, sem alimentos processados e quase sem açúcar, mas sem fundamentalismos. Tanto a nossa receita de panquecas como o iogurte natural que usamos não têm açúcar adicionado e os scones são com farinha integral, cereais e sementes. E tudo cheio de sabor e textura», acrescenta.

Existem clássicos como os ovos benedict e a tosta de abacate com ovo escalfado ou opções diferentes como o croissant com queijo creme e salmão marinado ou as panquecas com bacon e ovo estrelado. «A estrela dos pratos são os ovos mexidos, escalfados ou estrelados. Mas também temos um prato totalmente vegetariano irresistível», conta o chef.

«A carta é simples e perfeita para quem acabou de acordar, com todo o tipo de ovos, panquecas e croissants com recheios doces e também salgados, iogurtes com fruta e granola, scones, pão caseiro e de sementes e sumos naturais e detox», refere o restaurante.

Pode escolher à carta ou optar pelo menu brunch, que custa 15 euros e em que a pessoa escolhe um prato e um iogurte natural, mais um scone com doce, sumo de laranja natural ou limonada e chá ou café.

Uma novidade é que vai estar disponível a informação nutricional de cada prato. O brunch realiza-se das 11h00 às 16h00.

Comentários

pub