“Formar Algarve” da JSD debateu papel das juventudes partidárias e assuntos da região

A IV edição da academia de formação política da JSD/Algarve, a “Formar Algarve”, decorreu de 6 a 8 de Julho, […]

A IV edição da academia de formação política da JSD/Algarve, a “Formar Algarve”, decorreu de 6 a 8 de Julho, em Portimão, e debateu o papel das juventudes partidárias e o trabalho parlamentar dos deputados algarvios. 

Os trabalhos iniciaram com a intervenção de Salvador Malheiro que. na qualidade de vice presidente da Comissão Política Nacional do PSD, abriu a IV edição da Academia Política algarvia, a par de David Santos, presidente do PSD Algarve.

No segundo dia de trabalhos, Fernando Seara debateu, durante a manhã, com as três dezenas de formandos, quais as condições para se ter “Coragem de dar a cara na vida pública”.

Após um almoço livre, de confraternização entre os militantes algarvios, Carlos das Neves Martins, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte e ex-secretário de Estado da Saúde e também do Turismo, abordou o painel “Turismo de Saúde” em que também foi questionado sobre o Serviço Nacional de Saúde e o estado do setor na região.

O profissional de marketing político José Paulo Fafe, o jornalista Sebastião Bugalho e o economista Diogo Agostinho partilharam painel numa discussão sobre “Comunicação, Marketing Político e Sondagens”.

Já Pedro Rodrigues, ex-presidente da Comissão Política Nacional da JSD, em dia de 44º aniversário nacional da JSD, debateu sobre o presente e futuro do PSD e ainda sobre se “As juventudes partidárias são currículo ou cadastro”?

Ao jantar, mantendo a postura intergeracional em que todos os painéis foram moderados por antigos presidentes da JSD/Algarve, a confraternização dos formandos foi feita em torno da história da estrutura distrital algarvia, desde a sua fundação, com Vasco Grade, até ao atual mandato de Carlos Gouveia Martins.

No terceiro e último dia de trabalhos, no domingo, dia 8 de Julho, a JSD/Algarve quis debater o trabalho parlamentar dos deputados algarvios.

Contando com a presença do deputado José Carlos Barros, os formandos debateram sobre o que tem sido feito nesta legislatura, o que há por debater, questionando, ainda, sobre temas atuais como a EN125, a exploração de hidrocarbonetos ao longo da costa algarvia ou a saúde na região.

Comentários

pub