Festival “Choque Frontal” leva «noite cheia de música» à Alameda de Portimão

O 2º Festival Choque Frontal leva uma «noite cheia de música» na próxima sexta-feira, dia 13 de Julho, à Alameda […]

Gaijas

O 2º Festival Choque Frontal leva uma «noite cheia de música» na próxima sexta-feira, dia 13 de Julho, à Alameda de Portimão. 

Nesta segunda edição deste Festival sobem ao palco os South Kick Band, Gaijas e Vítor Bacalhau.

Depois de dois anos em digressão com o seu álbum de estreia “Brand New Dawn”, Vítor Bacalhau lançou “Cosmic Attraction”, o seu segundo disco. Foi gravado sem overdubs, sem metrónomo e sem munição nos estúdios da Mobydick Records, em Braga.

Budda Guedes produziu o álbum e encorajou Vítor e a banda a sair da sua zona de conforto. «Vítor Bacalhau é um dos mais promissores nomes da nova vaga blues rock nacional, vencedor da última competição nacional e representante português no European Blues Challenge em Hell, Noruega, onde arrecadou o terceiro lugar», diz a organização.

Os SouthKick Band são uma banda algarvia, originalmente de covers, mas que recentemente começou a dar os primeiros passos em viagens sonoras nos originais, constituída por quatro elementos (Carolina – Voz / André (aka Mr.Slider) – Baixo / Josué -Bateria / Luciano – Guitarra Eléctrica e Acústica). Têm como projeto, a passagem pelos anos 50/60/70/80/90 e 2000 do Rock ao Reggae, do Soul ao Funk.

Já a banda Gaijas (Ana Teresa Rodrigues: voz, Mariana Rosa: guitarra, Raquel Narciso: baixo e Sónia Cabrita: bateria) nasceu em Outubro de 2014 mas separou-se em 2016. Agora decidiram renascer «e estão de volta em plena potência como um quarteto e com muita música nova», diz a organização.

A entrada é livre.

A realização deste festival na Alameda insere-se no calendário de eventos no Verão para aquele espaço de Portimão. 

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub