Festa do Livro anima Aljezur no fim-de-semana

Além de livros, a festa também se faz com música, contos e teatro

A Festa do Livro vai animar Aljezur a partir de sexta-feira, dia 20 de Julho, até domingo, dia 22. Esta uma iniciativa onde a literatura ocupa um lugar central, mas onde não faltam atividades lúdicas e culturais dirigidas aos mais diversos públicos.

A iniciativa, que se foca na literatura infantil e juvenil,  decorre no largo da Igreja Nova e no Parque Municipal de Aljezur, entre as 18h00 às 24h00.

Na sexta-feira, há sessões de contos “À sombra da Figueira” e “No Largo”, que irão decorrer, respetivamente, no Parque municipal e no largo da Igreja Nova. O público também poderá contar com música, proporcionada, num primeiro momento, por grupos “Saídos da garagem” e, num segundo, pela Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.

No sábado, dia 21 de Julho, há duas atividades especiais logo de manhã, dirigidas à primeira infância. Logo a partir das 10h30 há música e dança para crianças entre os 0 e os 24 meses e a iniciativa “Bébes ao colo”.

Há noite, há teatro, cinema de animação e o espetáculo “Mr. Corvo”, por Arantxa Joseph.

No domingo, a festa é lançada com uma Caça ao Tesouro destinada a pais e filhos, estando, igulamente, previstas sessões de contos e de cinema de animação.

A Festa do Livro da Aljezur é organizada pela Tertúlia – Associação sócio-cultural e conta com o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia de Aljezur.

Comentários

pub