Festa da Ria Formosa serve «o melhor marisco» em Faro

Esta quer ser a «melhor edição de sempre» da Festa da Ria Formosa

A 25ª Festa da Ria Formosa começa esta quinta-feira, 26 de Julho, e, até 5 de Agosto, vai servir «o melhor marisco», no Largo de São Francisco, em Faro.

No total vão ser 11 dias de certame para comer marisco ou outras especialidades locais e regionais, confecionadas com base nas receitas e tradições do concelho de Faro. A entrada é, como sempre, livre e o horário de funcionamento será entre as 19h00 e as 01h00.

A 25ª edição deste evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, ao qual a Câmara Municipal de Faro se associa novamente, «continuará este ano a apresentar um conjunto de artistas nacionais, regionais e locais, que irão abrilhantar esta festa, que se espera venha a ser a maior de sempre, no seguimento do seu enorme crescimento ano após ano».

É que a Festa da Ria Formosa «é hoje uma referência regional e um dos principais certames gastronómicos do país», considera a autarquia.

«O sucesso deste evento é garantido por todos os que escolheram a Ria Formosa para desenvolver as suas atividades, a elevada qualidade e a frescura dos produtos que as nossas águas proporcionam, que, depois de confecionados, segundo as tradições seculares da região, são colocados à disposição dos visitantes que assim se deliciam com o melhor da gastronomia algarvia».

O certame vai obrigar a alterações ao trânsito até dia 6 de Agosto. O acesso automóvel à Vila Adentro será efetuado pelo Arco da Vila, através da Rua do Município, e a saída da Vila Adentro será efetuada pelo Arco do Repouso, mantendo-se a atual saída pela Rua da Porta Nova.

Já a rua do Castelo ficará com dois sentidos de trânsito automóvel e com circulação alternada, no troço entre a Praça D. Afonso III e o Largo do Castelo. Ainda na rua do Castelo, esta ficará sem saída e condicionada a residentes, fornecedores e veículos de emergência.

Além destas alterações, «torna-se ainda necessário encerrar ao trânsito a zona sul e Poente do Largo de S. Francisco e desviar a circulação dos transportes públicos pela Rua Dª Teresa Ramalho Ortigão», conclui a Câmara de Faro.

Para consultar o programa de espetáculos agendado, clique aqui.

Comentários

pub