Dieta Mediterrânica, livros e velharias animam baixa de Tavira com feiras temáticas

A rua do Cais, na baixa de Tavira, vai acolher, de 13 de Julho a 9 de Setembro, feiras do […]

A rua do Cais, na baixa de Tavira, vai acolher, de 13 de Julho a 9 de Setembro, feiras do livro, ofícios, de velharias, de stocks e a emblemática Feira da Dieta Mediterrânica. 

De 13 a 15 de Julho, entre as 18h00 e a 24h00, é possível visitar “Tavira, Os Dias do Vinho” que conta com presença de cerca de 40 produtores de vinho.

Este é um evento organizado pelo grupo Cegos por Provas em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve e a colaboração do Município de Tavira.

Já de 19 de Julho a 5 de Agosto, entre as 19h00 e as 24h00, estão representadas, na 24ª Feira do Livro, mais de 50 editoras portuguesas, num total de 42 pavilhões.

Quanto à Feira dos Ofícios, decorre de 7 a 15 de Agosto, entre as 19h00 e as 24h00, numa organização da Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA), a qual conta com o apoio da Câmara de Tavira.

«Este acontecimento constitui uma oportunidade para apreciar o diversificado artesanato da região, assim como os ofícios tradicionais e o trabalho ao vivo que fazem parte do património cultural do Algarve», diz a autarquia.

A Feira de Velharias e Antiguidades tem lugar, entre 17 e 27 de Agosto, das 20h00 às 24h00, e conta com a presença de diversos antiquários. Esta mostra tem como objetivo apresentar e comercializar peças para colecionadores ou simples interessados.

Já a Feira de Stocks de Tavira decorre de 30 de Agosto a 2 de Setembro, das 19h00 às 23h30. Esta iniciativa, cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, é promovida pela Associação da Baixa de Tavira com a participação de comerciantes locais. Os visitantes terão, desta forma, a oportunidade de adquirir produtos resultantes de stocks das mais diversas marcas, a preços acessíveis.

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade, promove, de 6 a 9 de Setembro, na baixa da cidade, a VI Feira da Dieta Mediterrânica.

Esta é uma iniciativa conjunta do Município de Tavira, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Universidade do Algarve, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, da Direção Regional de Cultura, da Região de Turismo do Algarve, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e do Algarve, da empresa municipal TaviraVerde e da Associação In Loco.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub