Detidos dois homens que roubaram casas em Portimão e Lagoa

Dois homens que roubaram três casas e, num dos casos, dispararam contra o proprietário, foram detidos pela Polícia Judiciária, através […]

Crédito: Depositphotos

Dois homens que roubaram três casas e, num dos casos, dispararam contra o proprietário, foram detidos pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão. Os crimes ocorreram entre Julho e Outubro de 2017 nos concelhos de Portimão e Lagoa.

O primeiro assalto a que os dois homens foram ligados aconteceu a 26 de Julho de 2017, no concelho de Lagoa. A dupla entrou numa residência isolada e amarrou a dona da casa, de 74 anos, tendo roubado «objetos em ouro, cerca de 100 euros, duas espingardas caçadeiras e uma viatura ligeira», segundo a PJ.

No dia 13 de Outubro, em Vidigal, na Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão, um dos detidos disparou contra o vidro da porta principal de uma casa para aceder ao interior, tendo o segundo homem entrado na casa e disparado um tiro contra o proprietário, um homem de 72 anos. Os arguidos amarraram o homem e a sua esposa, também de 72 anos, e levaram «cerca de 160 euros, bem como objetos de ourivesaria avaliados em 6000 euros».

O terceiro crime foi cometido dias depois, a 23 de Outubro. Nesse dia, os dois assaltantes arrombaram as grades da janela de uma moradia, em Portimão, entraram e amarraram a proprietária, de 82 anos. Levaram com eles ouro com um valor estimado de 10 mil euros.

Os arguidos, de 28 e 34 anos, vão ser presentes a tribunal para saber quais as medidas de coação a que ficarão sujeitos.

Comentários

pub