Ceia Medieval e Almoço de Ouriquenses assinalam aniversário da Batalha de Ourique

Batalha de Ourique terá acontecido há 879 anos

Uma Ceia Medieval e o Almoço dos Ouriquenses vão assinalar o 879º aniversário da Batalha de Ourique, nos dias 27 e 28 de Julho, na vila alentejana.

Segundo a Câmara de Ourique, que organiza as iniciativas, este será «um momento de evocação de um acontecimento histórico que se incorporou nas marcas de identidade da comunidade, do território de Ourique e da História de Portugal, como uma das principais datas da afirmação da nação portuguesa». A Batalha de Ourique terá ocorrido a 25 de Julho de 1139.

A Ceia Medieval, que recria o ambiente gastronómico da época da batalha, decorrerá no dia 27 de Julho, às 20h00, junto à Praça de Táxis de Ourique.

Já o Almoço dos Ouriquenses terá animação musical e está marcado para o dia 28, às 13h00, no Centro de Convívio de Ourique.

As inscrições para a Ceia Medieval podem ser feitas até ao dia 26 de Julho e para o Almoço dos Ouriquenses até dia 27, no Gabinete de Cultura da Câmara Municipal de Ourique (Praça D. Dinis), ou através do telefone 286 510 400.

«A evocação e comemoração da Batalha de Ourique integra-se no conjunto de iniciativas que o Município de Ourique desenvolve para afirmar a memória, a identidade e as realidades como partes integrantes da estratégia de desenvolvimento local, no plano regional e nacional», explica a autarquia.


Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub