Castro Marim dá-se a conhecer em passeios de Tuk Tuk

Conhecer o património de Castro Marim está à distância de um passeio de Tuk Tuk. A iniciativa, da empresa municipal […]

Conhecer o património de Castro Marim está à distância de um passeio de Tuk Tuk. A iniciativa, da empresa municipal NovBaesuris, realiza-se nos meses de Julho e Agosto.

Estes passeios, que acontecem, todas as semanas, às terças-feiras e sextas-feiras, até dia 31 de Agosto, têm início esta terça-feira, 3 de Julho, às 14h00, junto ao Mercado Local de Castro Marim.

Os passeios «passam por cenários deslumbrantes, entre o tom de terra das fortificações da vila de Castro Marim e a brancura dos cristais do sal», diz a NovBaesuris.

A primeira paragem é no Forte de São Sebastião, onde será feito um enquadramento histórico da vila, seguindo-se a entrada na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA, através da visita ao spa salgado na salina da Barquinha, da empresa Água Mãe.

Mais à frente, os veículos elétricos Tuk Tuk conduzem os visitantes pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA,«um património natural ímpar na Europa, com uma área de 2000 hectares, para um passeio às salinas tradicionais, durante o qual podem assistir à extração do sal com as técnicas ancestrais».

No regresso, os visitantes são convidados a subir à colina do Revelim de Santo António para uma prova gastronómica, terminando os passeios Tuk Tuk com uma visita à Casa do Sal, um espaço onde se pretende perpetuar a memória viva do sal de Castro Marim.

Célia Brito, presidente do Conselho de Administração da NovBaesuris, considera a iniciativa muito positiva para a dinamização dos patrimónios de Castro Marim.

«Tenho fundadas expetativas quanto ao êxito dos Passeios Tuk Tuk, entre nós. Em primeiro lugar porque é um produto diferenciador face à oferta turística existente, o que fará com que a atratividade aumente junto de todos aqueles que procuram descobrir Castro Marim, como destino turístico. Depois é também um contributo da empresa municipal para a definição de uma política estratégica do turismo ambiental, na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/VRSA».

Para mais informações acerca dos Passeios Tuk Tuk aos patrimónios de Castro Marim, contacte através do telemóvel 969 283 028, do www.facebook.com/happytuktourstavira ou do email: [email protected] .

A Câmara de Castro Marim também promove, a partir de 15 de Julho, passeios para turistas, gratuitos, mas a bordo de um autocarro.

Comentários

pub