Castro Marim dá a conhecer o seu património através de áudio guias

Os áudio-guias dão a conhecer diferentes pontos de interesse de Castro Marim

A «riqueza e diversidade patrimonial da vila de Castro Marim» vai passar a poder ser conhecida através de áudio guias. A empresa municipal NovBaesuris lançou o projeto «À descoberta de Castro Marim com Áudio Guias», que «permite aos visitantes aceder a informação relevante sobre a história, património edificado e natureza locais, na sua própria língua e de um modo inovador».

Os áudio guias dão informação sobre vários pontos de interesse da vila, desde logo os monumentos nacionais existente em Castro Marim, o Castelo e o Forte de São Sebastião, mas também o Mercado Local /Posto de Turismo, a Salina Félix, a Colina do Revelim de Santo António – Centro de Interpretação do Território e a Ermida de Santo António.

Além do português, a informação pode ser ouvida em espanhol, inglês e francês. «Cada locução inclui áudio discrição para que os visitantes cegos ou com reduzida capacidade de visão possam usufruir desta experiência na companhia de familiares e amigos. Os visitantes com dificuldades auditivas e utilizadores de aparelhos auditivos, podem ainda usar adaptadores especiais para seu maior conforto. Para o público surdo, pretende-se disponibilizar brevemente uma versão em linguagem gestual», anunciou a NovBaesuris.

O ponto de partida para esta viagem pleo património de Castro Marim é o Mercado Local, que integra o Posto de Informação Turística, onde está à disposição toda a informação necessária.

Comentários

pub