Carnaval de Verão de Altura alerta para cuidados a ter com o oceano

Iniciativa envolve 200 participantes

“O Mar que Respiramos” é o tema do Carnaval de Verão de Altura, em Castro Marim, que se realiza no próximo sábado, 4 de Agosto, às 22h00. 

Este é um tema que «pretende alertar e sensibilizar para o cuidado com o nosso ambiente costeiro, nesta altura tão procurado para o recreio e o turismo», explica a Câmara de Castro Marim.

A iniciativa envolve cerca de 200 participantes, divididos em dois grupos – “Mar” e “Copacabana” -, que irão desfilar pela Avenida 24 de Junho e termina com o concerto dos “Pau de Arara”, na Zona de Lazer.

«O Mar que Respiramos é também uma oportunidade de mostrar aos nossos veraneantes um pouco do que é o Carnaval de Altura, que tem conquistado o seu lugar nos cortejos algarvios e hoje já é um dos mais conhecidos, realizado com o empenho, a dedicação e o voluntarismo da comunidade local», diz Nélia Mateus, presidente da Junta de Freguesia de Altura.

Integrado no programa de atividades da Bandeira Azul 2018, “O Mar que Respiramos” é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub
pub