ARS Algarve abre concurso para colocar 116 precários nos quadros de pessoal

A Administração Regional de Saúde do Algarve vai abrir concurso na próxima semana para admitir a título definitivo 116 dos […]

A Administração Regional de Saúde do Algarve vai abrir concurso na próxima semana para admitir a título definitivo 116 dos trabalhadores que se encontram em situação de precariedade, com contratos a termo ou contratos de prestação de serviços.

Os profissionais em causa exercem funções permanentes nos serviços centrais da ARS Algarve e nos três Agrupamentos de Centros de Saúde da região e vão ser integrados nos quadros do mapa de pessoal da instituição no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública e no setor empresarial do Estado (PREVAP).

Segundo a ARS algarvia, «dos 116 contratos precários que serão agora regularizados, 24 são de assistentes operacionais, 66 de assistentes técnicos, 19 de técnicos superiores, 6 de técnicos de diagnóstico e terapêutica, e 1 de enfermagem».

«Desde que iniciou funções em março de 2017 que o Conselho Diretivo da ARS Algarve assumiu como uma das suas principais prioridades a agilização dos processos de integração destes 116 profissionais dos diversos serviços da instituição que se encontravam pendentes e aguardar a sua conclusão ao longo dos últimos anos, inclusive alguns deles há cerca de 18 anos», garantiu a entidade.

A «aposta na valorização, reconhecimento e potenciação dos recursos humanos da instituição», consubstanciada na regularização da situação laboral destes profissionais com vínculo precário, tem «como principal objetivo garantir maior acessibilidade à prestação cuidados de saúde, com mais e melhor assistência de proximidade junto da população, com qualidade e dinâmica reforçada e uma maior satisfação de quem dedica o seu tempo a cuidar dos outros, tornando o SNS mais resolutivo, coeso e cada vez mais próximo das pessoas».

O processo de regularização de contratos atualmente em curso é feita no âmbito do programa de regularização de vínculos precários lançado pelo atual Governo. Os concursos que a ARS Algarve irá lançar na próxima semana serão divulgados nos sites institucionais da ARS Algarve e no Bolsa de Emprego Público (BEP) e no PREVAP.

Comentários

pub