Ala dos Namorados celebra 25 anos de carreira com concerto especial em Loulé

A banda com fortes ligações a Loulé, através do seu carismático vocalista Nuno Guerreiro, comemora um quarto de século com uma espetáculo na cidade algarvia

A banda Ala dos Namorados, liderada pelo louletano Nuno Guerreiro, celebra 25 anos de carreira com um primeiro concerto oficial a 4 de Agosto, às 22h00, no Largo do Monumento Engenheiro Duarte Pacheco, em Loulé. 

Neste momento festivo, Sara Tavares, Vitorino, Shout e a Orquestra Clássica do Sul vão-se juntar à Ala dos Namorados para um «espetáculo ímpar onde se poderão ouvir todos os êxitos do grupo, numa sucessão de temas – como “Os Loucos de Lisboa”, “Caçador de Sóis”, “Solta-se o Beijo” ou “A História do Zé Passarinho” – que irão lembrar o lugar que a Ala dos Namorados ocupa na história da música popular portuguesa», diz a Câmara de Loulé.

Um momento que promete ser ainda mais emotivo pelo facto de Nuno Guerreiro atuar em casa, perante os seus conterrâneos.

«Certamente não há outra banda em Portugal que alie de forma tão perfeita sons de tantas correntes musicais distintas com uma escrita tão aprimorada e uma voz tão cativante e singular», acrescenta a autarquia.

«Todo este sucesso sempre resultou de uma combinação singular e inimitável na música da Ala dos Namorados, em que cabem a canção ligeira portuguesa de travo clássico, o jazz de apelo popular, a pop mais desempoeirada, o fado no seu registo mais cançonetista e uma transversal capacidade para fazer de todos estes géneros uma experiência única e personalizada».

«Tudo porque sempre houve um triângulo de iluminada cumplicidade e de uma inspirada convergência de talentos: a mestria melódica de Manuel Paulo e João Gil na composição, a riqueza narrativa da escrita de João Monge capaz de captar na perfeição o quotidiano das cidades portuguesas e a voz versátil e emotiva de Nuno Guerreiro».

Esta combinação «só podia ter resultado num daqueles casos de sucesso fadados para a composição de hinos populares».

Os bilhetes custam 15 euros e podem ser adquiridos no comércio da cidade de Loulé, nas lojas aderentes. Este concerto insere-se na programação do Loulé Summer 2018.

Comentários

pub
pub