Vila Nova de Milfontes acolhe Encontro do Orçamento Participativo Jovem

Um encontro do Orçamento Participativo Jovem Nacional realiza-se esta terça-feira, 26 de Junho, às 18h00, no Colégio Nossa Senhora da […]

Um encontro do Orçamento Participativo Jovem Nacional realiza-se esta terça-feira, 26 de Junho, às 18h00, no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes (Odemira). 

O Orçamento Participativo Jovem é um processo de participação democrática, que abrange todo o território nacional e no âmbito do qual os cidadãos jovens, com idades entre os 14 aos 30 anos, podem apresentar e decidir projetos de investimento público.

A edição de 2018 dispõe de um montante global de 500 mil euros, proveniente da dotação orçamental do Instituto Português do Desporto e Juventude, equivalente a 10% do valor total global do Orçamento Participativo Portugal (OPP).

Os Encontros de Participação são momentos presenciais de apresentação e debate de propostas de âmbito nacional e regional, bem como de esclarecimento e auxílio aos cidadãos jovens que pretendam participar ativamente no processo do OP Jovem.

Serão organizados 40 Encontros de Participação em todo o país, sendo realizados dois por distrito. Fruto do trabalho desenvolvido na promoção da participação pública, com o programa Odemira Participa, e no âmbito do programa de apoio à juventude, Odemira Acredita em ti!, o Município de Odemira acolhe um dos encontros do Orçamento Participativo Jovem Nacional.

Comentários

pub