“Verão é animação” em Aljezur para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos

Atividades físicas, workshops de dança ou ateliers do conto são algumas das atividades do programa “Verão é animação”, do Município […]

Foto de arquivo

Atividades físicas, workshops de dança ou ateliers do conto são algumas das atividades do programa “Verão é animação”, do Município de Aljezur, a decorrer de 2 de Julho a 10 de Agosto para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos. 

Para as crianças, as férias são a partilha de bons momentos, de descanso, mas também de crescimento e descoberta. Mas é um período que traz dificuldades acrescidas às famílias, porque não dispõem de igual tempo de férias e, por isso, não conseguem acompanhar sempre os filhos.

«Ciente desta realidade, ainda para mais, num concelho com uma economia vincadamente turística e sazonal, o Município de Aljezur procurou responder às necessidades das famílias, com mais uma iniciativa que permite conciliar a vida familiar com o trabalho», diz a Câmara Municipal.

Assim, 90 crianças dos 6 aos 15 anos terão um leque diversificado de atividades e a possibilidade de usufruir de um Verão especial repartido por três períodos e em dois polos: Aljezur e Odeceixe.

O programa, elaborado pelo Município de Aljezur, além de privilegiar o contacto direto com natureza, com saídas diárias para a praia ou para atividades a desenvolver no campo, pensou também num conjunto de atividades físicas, lúdicas e culturais tais como gincanas, peddy paper, ateliers de pintura criativa, workshops de dança, de dramatização, de culinária, de fotografia com telemóvel, ateliers de conto, descoberta da ciência, entre outros.

O Município de Aljezur assegura ainda o almoço, servido no refeitório da EBI/JI, assim como os transportes para as atividades “Verão é animação”.

Comentários

pub