Veleiros da Escola Naval visitam Olhão

Os veleiros da Escola Naval vão visitar Olhão nos dias 3 e 4 de Julho, durante a viagem de instrução […]

Os veleiros da Escola Naval vão visitar Olhão nos dias 3 e 4 de Julho, durante a viagem de instrução dos cadetes do 3º ano. 

No final de cada ano letivo, os cadetes participam numa viagem de instrução, onde têm oportunidade de aplicar no mar os conhecimentos de navegação e marinharia que aprenderam em contexto de sala de aula.

Ao longo de mês e meio, a viagem decorre em águas e portos nacionais, com passagem por Olhão, um dos portos de arribada escolhidos.

Os cadetes terão, assim, oportunidade de conhecer a cidade e as suas gentes e cultura.

Os veleiros, o NRP Zarco e o NRP Polar, são duas embarcações da Marinha Portuguesa atribuídas à Escola Naval, para efeitos de instrução no mar e aprofundamento do espírito de corpo e de missão dos cadetes.

Os navios darão entrada na barra Faro-Olhão perto das 16h00 de terça-feira e, uma hora mais tarde, atracam no cais junto aos Mercados Municipais.

Entre as 18h00 e as 20h00, o público em geral terá oportunidade de visitar as embarcações. Às 20h00, António Pina, presidente da Câmara Municipal, visita os veleiros e dá as boas-vindas a Olhão aos convidados.

Comentários

pub