Surf adaptado, basquetebol e futebol para celebrar 10 anos da Área Desportiva da Praia da Rocha

A Área Desportiva da Praia da Rocha, em Portimão, assinala 10 anos de existência e vai celebrar a efeméride com […]

A Área Desportiva da Praia da Rocha, em Portimão, assinala 10 anos de existência e vai celebrar a efeméride com um programa diverso que inclui surf adaptado, futebol, fitness, yoga e basquetebol. 

A Área Desportiva volta, este ano, «a ser o ponto de encontro privilegiado para quem deseja passar o seu tempo livre de Verão a praticar desportos de praia ou a experimentar atividades como stand up paddle, fitness, yoga, pilates, zumba ou hidroginástica».

Além das atividades programadas, em horários específicos, nos meses de Julho e Agosto, aquele equipamento reúne condições para a prática desportiva informal ao ar livre disponibilizando para esse efeito campos de futebol, voleibol, ténis, futevolei e basquetebol.

As atividades com hora marcada são coordenadas por instrutores credenciados entre os dias 2 de Julho e 2 de Setembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 20h00.

Todos os dias, às 10h00 e às 11h00, realizam-se aulas de fitness e de hidroginástica. Às 18h30 de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira têm lugar as aulas de zumba e às terças e quintas-feiras, às 8h45, o dia começa com yoga e pilates. Todas as aulas na Área Desportiva da Praia da Rocha são de acesso livre e para participar basta aparecer.

Durante o mês de Julho, até ao dia 8, decorre o Torneio de Basquetebol para Todos, uma organização do Portimonense Sporting Clube, e, entre os dias 8 e 13, regressam os Jogos na Praia, organizados pela United Beach Missions.

No dia 13, o areal está preparado para o 5º Encontro de Surf Adaptado, seguido da atividade “Vitamina-te” no dia 14. Nos dias 14 e 17 a Decathlon Portimão propõe duas atividades: Surf na Praia e Stand Up Paddle e nos dias 21 e 22 realiza-se a iniciativa intitulada Fow Fitness (fitness no mar realizado em cima de bases aquáticas). A marcar o final do mês está a V Etapa do Campeonato Nacional de Futevólei.

O mês de Agosto inicia a sua programação no dia 3 com mais uma proposta de stand up Paddle, promovida pela Decathlon, a que se seguirão duas iniciativas no dia 4: Shark Race 2018 e a XXIV Prova de Mar da Praia da Rocha, organizada pela Portinado.

No dia 9, o Verão Campeão Vodafone Portugal regressa e no dia 18 realiza-se, para assinalar os 10 anos de vida da Área Desportiva, uma masterclass de Zumba.

O patrocinador oficial da Área Desportiva da Praia da Rocha é a Decathlon e o projeto conta com o apoio da Marina de Portimão, do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes e da Delta.

Mais informações podem ser solicitadas através dos contactos 282 470 813 ou consultadas aqui.

A funcionar desde 2008, o projeto desportivo desenvolvido pelo Município de Portimão, na Praia da Rocha, registou no ano transato o seu maior pico de afluência com cerca de 36 528 pessoas a participarem nas atividades propostas.

Comentários

pub