“Sunset Secrets” voltam ao Castelo de Silves a 28 de Junho

Os “Sunset Secrets” começam já no próximo dia 28 de Junho, no Castelo de Silves. Esta iniciativa da Câmara Municipal […]

Os “Sunset Secrets” começam já no próximo dia 28 de Junho, no Castelo de Silves.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Silves, que tem lugar pelo quinto ano consecutivo, decorrerá às quintas-feiras, entre as 18h30 e as 23h00, no Castelo de Silves.

Vários concertos trarão a este espaço emblemático da cidade jazz, fado e outras propostas, procurando-se fazer chegar a música do mundo a Silves, nestes fins de tarde especiais.

Os primeiros convidados serão José Alegre e Fernando Ponte, que trarão a música tradicional, mais precisamente com a guitarra portuguesa, dando nota daquilo que é já Património Imaterial da Humanidade.

Além dos apontamentos musicais, haverá ainda momentos de dança oriental e de fusão, com a dançarina Mónica Pereira.

E como é já habitual, a gastronomia e os produtos da terra também marcarão presença nestes serões, com a colaboração do Café Castelo de Silves e da Rota dos Vinhos do Algarve, que, no intervalo do espetáculo musical, dinamizarão demonstrações gastronómicas e provas dos “Vinhos de Silves”. A Laranja de “Silves Capital da Laranja” também será um produto a apresentar nestes momentos gastronómicos.

Quem quiser relaxar de forma especial, também poderá fazer massagens de relaxamento gratuitas, com a terapeuta Lúcia Guerreiro.

Os bilhetes de entrada nos Sunset Secrets têm um custo de 5 euros para o público em geral e de 2 euros para residentes no concelho (mediante comprovativo). Crianças até aos 10 anos terão entrada grátis. A lotação máxima será de 300 pessoas.

O horário previsto para estas sessões é o seguinte: início da venda de ingressos (17h30), abertura das portas (18h30), concerto – primeira parte (19h45), promoção de produtos locais e demonstrações gastronómicas (20h30), concerto – segunda parte (21h15), dança oriental/fusão com Mónica Pereira (22h00) e encerramento às 23h00.

 

 

Programa completo dos Sunset Secrets:

5 Julho: Ana Marques | Fado

12 Julho: Storm & The Sun | Folk

19 Julho: Gabrielle e os Pedros | Soul & funk

26 Julho: Nelson Conceição Trio | Tango, jazz, corridinho em acordeão

2 Agosto: Matt Lester Dance Band | Swing, bossa, choro, jazz band

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub