Sessão pública apresenta metodologia de revisão do PDM de Tavira

A metodologia de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Tavira vai ser apresentada numa sessão pública, no dia 3 […]

Foto: Fabiana Saboya|Sul Informação

A metodologia de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Tavira vai ser apresentada numa sessão pública, no dia 3 de Julho, às 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos. Esta ação «visa dar a conhecer o enquadramento processual do PDM, a sua tramitação e o respetivo ponto de situação», explica a Câmara de Tavira.

Segundo a autarquia, «a nova geração de PDM valoriza uma maior coordenação entre os vários níveis de governança e promove o reforço da cooperação intersetorial, assim como a participação dos cidadãos no processo de decisão».

Neste contexto, «o processo de revisão encontra-se aberto à participação dos munícipes e demais interessados de modo a facilitar e potenciar a comunicação entre cidadãos e edilidade».

A elaboração da revisão do PDM de Tavira compreende a realização de um conjunto de tarefas que se agrupam em quatro grandes fases. A primeira fase inclui a produção dos elementos que abrange o diagnóstico territorial e conduzem à construção/consolidação do modelo territorial. A segunda fase diz respeito à elaboração da proposta do plano, com todo o seu conteúdo material e documental.  A terceira fase consiste na elaboração da versão final do plano e sua submissão a discussão pública.  A quarta fase consiste na produção da versão final do plano, com incorporação de eventuais alterações decorrentes da discussão pública. Nesta etapa, atingir-se-á o culminar do processo de revisão do plano, com a aprovação pela Assembleia Municipal.

Neste momento, encontra-se a decorrer a segunda fase do procedimento, e a autarquia considera «oportuna a sua apresentação pública».

Comentários

pub