Rota dos Vinhos do Alentejo vai ter nova base no centro histórico de Évora

A Rota dos Vinhos do Alentejo vai ter um novo ponto de partida, um espaço localizado perto da praça do […]

Crédito: Depositphotos

A Rota dos Vinhos do Alentejo vai ter um novo ponto de partida, um espaço localizado perto da praça do Giraldo, da Sé e do Templo Romano, em Évora. Com a criação desta nova base da rota dos vinhos alentejanos será possível levar mais longe a promoção deste produto, recorrendo às novas tecnologias.

Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), com o espaço agora criado a Rota dos Vinhos do Alentejo «ganha um novo ponto de partida, muito mais acessível, situado no “coração” de Évora» e um local «que promete ser o cartão-de-visita aos Vinhos do Alentejo».

«O conceito criado para este novo espaço pretende, acima de tudo, levar os consumidores a viverem uma experiência – mais do um espaço de provas de vinho, este deve ser um espaço onde sentem a essência do que é o Alentejo. Será um espaço mais moderno, mais interativo e com recurso à multimédia, onde vamos dar um forte destaque ao enoturismo, ajudando desta forma a divulgar os 65 produtores aderentes à Rota dos Vinhos do Alentejo», descreveu Francisco Mateus, presidente da CVRA.

O projeto foi realizado com o apoio do Turismo de Portugal através do Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior – e conta com um investimento de 608 mil euros, 320 mil dos quais comparticipados pela União Europeia.

Comentários

pub