Roadshow dá a conhecer Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade em Faro

Dar a conhecer o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade é o objetivo do roadshow que a Turismo […]

Dar a conhecer o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade é o objetivo do roadshow que a Turismo Fundos organiza pelo país, durante o mês de Junho, proporcionando às empresas o acesso a toda a informação para que possam formalizar as suas candidaturas. A iniciativa passa por Faro no dia 25 de Junho.

O programa destina-se a pequenas e médias empresas cujos projetos de investimento traduzam a valorização económica dos ativos imobiliários através de atividades turísticas, ou outras relacionadas, que promovam o desenvolvimento, a dinamização e a sustentabilidade das economias locais e regionais.

Belmonte, Oleiros, Vila Real e Faro são os locais que recebem estas sessões informativas, desenvolvidas em colaboração com as Entidades Regionais de Turismo. Na capital algarvia, a sessão terá lugar no auditório da Região de Turismo do Algarve.

Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da Turismo Fundos, reforça que “a Turismo Fundos disponibiliza 25 milhões de euros para operações de investimento imobiliário em territórios de baixa densidade, através dos fundos de investimento que tem sob gestão, que permitem dotar as empresas de meios financeiros necessários ao desenvolvimento dos seus projetos de investimento, pela respetiva alienação dos seus ativos patrimoniais aos fundos e subsequente tomada de arrendamento”.

As candidaturas terminam a 31 de Julho.

Datas e locais das sessões:
·      Centro (Belmonte) | 19 de Junho | 10h00
·      Centro (Oleiros) | 19 de Junho | 16h00
·      Porto e Norte (Vila Real) | 21 de Junho | 10h00
·      Algarve (Faro) | 25 de Junho| 10h00

Sobre a Turismo Fundos e os Fundos de Investimento Imobiliários

A TF Turismo Fundos – SGFII SA é uma sociedade gestora de fundos de investimento imobiliários, maioritariamente participada pelo Turismo de Portugal, especialmente vocacionada para a gestão de fundos de investimento imobiliários turísticos.

Os fundos de investimento imobiliário são instrumentos financeiros que permitem reforçar a capacidade financeira das empresas, através da separação entre a propriedade imobiliária e a gestão do negócio instalado no imóvel, materializada pela aquisição do imóvel, pelo fundo, e, subsequente arrendamento à mesma empresa ou a outra.

Desta forma, as PME têm ao seu dispor os meios financeiros necessários para o desenvolvimento dos seus projetos de investimento, direcionando os seus esforços e competências para a gestão do negócio.

Comentários

pub