Proteção Civil de São Brás ganha nova viatura de apoio

A Câmara de São Brás de Alportel entregou, a 1 de Junho, o Dia do Município, uma nova viatura de […]

A Câmara de São Brás de Alportel entregou, a 1 de Junho, o Dia do Município, uma nova viatura de apoio ao Serviço Municipal de Proteção Civil. 

A entrega ocorreu durante as cerimónias solenes de comemoração do 104º Dia do Município, por Vitor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, ao Comandante Operacional Municipal Vitor Martins, na presença de Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais.

Este é «um ato simbólico da maior importância porquanto manifesta a grande prioridade e aposta do município na Proteção Civil, em defesa da segurança e bem estar da comunidade», explica a Câmara de São Brás.

«Têm vindo a ser reforçados os meios e equipamentos do Serviço Municipal de Proteção Civil, bem como fortalecidas as parcerias com as entidades locais e regionais que no conjunto colocam em marcha a estratégia de ação de prevenção de incêndios florestais», acrescenta.

O Município investiu cerca de 20 mil euros na aquisição desta viatura que permite uma maior flexibilidade dos técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil na sua missão cada vez mais abrangente, nas mais diversas e exigentes áreas de competência da Proteção Civil, em todo o território do concelho e junto da comunidade.

Comentários

pub