Primeira fase de requalificação do Mercado Municipal de VRSA está concluída

A Câmara de Vila Real de Santo António concluiu a primeira fase da obra de requalificação do Mercado Municipal. «A […]

A Câmara de Vila Real de Santo António concluiu a primeira fase da obra de requalificação do Mercado Municipal.

«A intervenção na ala norte contemplou a substituição da cobertura – melhorando assim a qualidade térmica, acústica e ambiental daquele espaço -, bem como a remodelação das bancas, locais de venda e pavimentos», diz a Câmara de VRSA.

As medidas integraram também a remodelação dos WC, a pintura interior e a beneficiação das redes pluviais, conferindo mais conforto e atratividade ao equipamento.

A divisão da obra em duas fases foi estabelecida por mútuo acordo entre a autarquia e os comerciantes, de forma a não afetar o normal funcionamento do mercado durante o Verão, altura em que o movimento de clientes aumenta.

Nesta primeira etapa, os trabalhos foram exclusivamente concretizados na ala norte e serão estendidos à ala sul em Outubro.

Entretanto, o mercado encontra-se a funcionar na sua totalidade com a zona norte já renovada e a sul nas condições originais.

A requalificação do Mercado Municipal de VRSA representa um investimento global de 345 mil euros, valor acrescido de IVA.

A autarquia diz que esta obra «corresponde a uma ambição há muito desejada pela população, dando melhores condições a quem compra, a quem vende e a quem visita o concelho».

A ideia também é «tornar o mercado mais atrativo e dinâmico, transformando-o não só um ponto de comércio, mas também de lazer e estadia».

Comentários

pub