Primeira ciclovia bidirecional de Loulé começa a ser construída ainda este mês

A Câmara de Loulé vai começar a construir a primeira ciclovia bidirecional da cidade de Loulé, que vai ligar o […]

A Câmara de Loulé vai começar a construir a primeira ciclovia bidirecional da cidade de Loulé, que vai ligar o Pavilhão Municipal ao Complexo de Piscinas, passando pelo Centro de Saúde e pela Escola Secundária. A autarquia conta ter a obra no terreno «ainda neste mês de Junho».

Esta nova via para circulação de bicicletas desenvolver-se-á ao longo da avenida Laginha Serafim e terá 1,5 quilómetros.

A ciclovia «permitirá a criação de melhores condições de conforto e segurança na ligação do centro da cidade de Loulé à área desportiva do Pavilhão Municipal, do Parque Municipal e Complexo de Piscinas Municipais, assim como ao Centro de Saúde e Escola Secundária de Loulé», segundo a Câmara de Loulé.

Para além da criação da ciclovia, a obra, orçada em cerca de 140 mil euros, contempla «medidas de acalmia de tráfego e segurança rodoviária».

A autarquia louletana acrescentou que este será o primeiro troço «de uma rede ciclável em espaço próprio que será introduzida nas principais artérias de expansão da cidade».

«No interior de Loulé será promovida a segurança e a convivência dos diferentes modos, permitindo o acesso generalizado dos habitantes aos diferentes equipamentos e serviços existentes», assegurou, ainda, a Câmara de Loulé.

Em breve será implementado na cidade de Loulé «um sistema de bicicletas partilhadas que, em parceria com o sistema já em funcionamento em Vilamoura e em arranque em Vale do Lobo, colocarão o Município alinhado de forma expressiva com os objetivos de desenvolvimento sustentável definido no âmbito do quadro das Nações Unidas».

«Com estas ações, o Município de Loulé pretende articular as diferentes valências de mobilidade no espaço urbano, fazendo uma aposta no peão e melhorando a qualidade dos espaços públicos das áreas urbanas do concelho», concluiu a autarquia louletana.

Comentários

pub