Prémio literário Manuel Teixeira Gomes regressa a Portimão em 2018

O prémio literário Manuel Teixeira Gomes vai ser relançado e já em 2018, anunciou a Câmara de Portimão. O vencedor […]

O prémio literário Manuel Teixeira Gomes vai ser relançado e já em 2018, anunciou a Câmara de Portimão. O vencedor será galardoado com 500 euros e a edição de 300 exemplares do trabalho literário inédito que apresentar a concurso.

Podem ser apresentadas a concurso obras inéditas, na modalidade de novela. Esta iniciativa, cuja última edição se tinha realizado em 2013/14, visa, segundo a Câmara de Portimão, «estimular a criação literária e homenagear o grande escritor-Presidente, que nasceu em Portimão».

O prémio «destina-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e, ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal».

As obras terão de estar escritas em português e ser inéditas.

Os interessados deverão entregar os seus trabalhos até ao dia 17 de Agosto na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, situada na rua Quinta do Bispo, em Portimão.

«A criação do prémio literário Manuel Teixeira Gomes para, além de constituir uma justa homenagem ao respetivo patrono, cuja vida e obra se encontram intimamente ligados a Portimão, ao Rio Arade e ao próprio Algarve, consubstancia iniciativa de especial relevância no âmbito da literatura nacional», concluiu a Câmara de Portimão.

Comentários

pub