Paróquias algarvias convidam para «reconciliação com Deus» durante as férias de Verão

Depois da praia… a confissão. Se passar férias, ou morar, em Tavira, Vila Real de Santo António ou Monte Gordo […]

Créditos: Depositphotos

Depois da praia… a confissão. Se passar férias, ou morar, em Tavira, Vila Real de Santo António ou Monte Gordo vai poder confessar-se, de 1 de Julho a 31 de Agosto, sempre às 21h00. 

A iniciativa é da Vigaria (conjunto de Paróquias associadas geograficamente) de Tavira que se organizou de modo a disponibilizar, de 1 de Julho a 31 de Agosto, um horário ao longo de toda a semana, nas diferentes paróquias, no qual os fiéis que o desejarem possam recorrer ao sacramento da Reconciliação.

Sempre às 21h00, os cristãos (residentes ou de férias) terão sacerdotes à disposição, podendo fazer a sua confissão em várias localidades e em diferentes línguas.

Na segunda-feira será em Cabanas, na terça-feira em Altura e às quartas-feiras em Monte Gordo. Vila Real de Santo António recebe estas confissões à quinta-feira, Tavira (Santiago) à sexta-feira e, por fim, Cacela aos sábados.

«Esta é uma forma de a Igreja prestar um serviço, não somente às comunidades locais, mas a todos quantos nos visitam, procurando que o tempo de descanso seja, também, um tempo de proximidade a Deus e de acolhimento real e concreto nas diversas paróquias», diz a Diocese do Algarve.

Comentários

pub