Orçamento Participativo de Silves entra na segunda fase

A segunda fase do Orçamento Participativo de Silves vai arrancar no domingo, dia 1 de Julho. Nesta fase, que decorre […]

A segunda fase do Orçamento Participativo de Silves vai arrancar no domingo, dia 1 de Julho. Nesta fase, que decorre até ao final do próximo mês, os munícipes que não estiveram presentes nas sessões públicas realizadas em Maio poderão pronunciar-se sobre os investimentos que querem ver realizados no concelho.

Para isso, os interessados são convidados a preencher um inquérito, que estará disponível online a partir de domingo e que também pode ser obtido, em formato de papel, nas juntas ou uniões de freguesias e nos serviços de atendimento da Câmara.

«Este inquérito permitirá recolher a opinião sobre a área de intervenção municipal e sobre os investimentos que se consideram prioritários no território, para além da avaliação do trabalho da Câmara Municipal nas respetivas áreas de intervenção», enquadrou a Câmara de Silves.

«Todo o envolvimento e processo de consulta, visa contribuir para o melhor funcionamento da autarquia e eficiente aproveitamento/aplicação dos recursos, definindo e respeitando prioridades, com o desígnio último de elevar os níveis de bem-estar das populações e o desenvolvimento do território do concelho de Silves», considerou a presidente da Câmara silvense Rosa Palma.

A autarca apelou, desta forma, «à participação ativa, crítica e consciente dos cidadãos, numa relação de interajuda e complementaridade, que permitirá a cada um, integrar as suas preocupações pessoais com o bem coletivo, compreender melhor a complexidade dos problemas e participar na procura das melhores soluções, tendo em conta os recursos disponíveis».

Passada esta segunda fase, que termina a 31 de Julho, seguir-se-á, em Setembro, nova ronda de Assembleias Participativas nas várias freguesias para debater as propostas recebidas. Nesse mês, também serão promovidos encontros com as associações e coletividades do concelho e sessões de trabalho com as Juntas/Uniões de Freguesia e com os partidos políticos com representação na Assembleia Municipal.

Comentários

pub