Odemira abre concurso público para exploração da Casa do Arco

O Município de Odemira está a promover um concurso público para concessão da adaptação e exploração da Casa do Arco […]

Vista da Casa dos Arcos no Largo Jose Maria Lopes Falcão

O Município de Odemira está a promover um concurso público para concessão da adaptação e exploração da Casa do Arco para alojamento de fins turísticos, cujo prazo de apresentação de propostas decorre até 15 de Agosto.

A Casa do Arco, propriedade do Município, localiza-se na vila de Odemira, nos prédios urbanos na Rua Alexandre Herculano e na Praça José Maria Lopes Falcão, inscritos na matriz predial da freguesia de São Salvador e Santa Maria.

A base de licitação para efeitos do concurso é de 5 mil euros, sendo que a adjudicação será feita à proposta economicamente mais vantajosa, tendo em conta as contrapartidas económicas oferecidas pela renda mensal (50%), a qualidade do projeto de adaptação e dinamização do alojamento de fins turísticos, enquanto unidade essencial ao desenvolvimento do turismo no Concelho de Odemira (30%), e a experiência profissional e reconhecido mérito do concorrente e/ou da equipa técnica apresentada na gestão e exploração (20%).

O direito de exploração será cedido pelo prazo de 25 anos, prorrogável por períodos sucessivos de 5 anos, se não for denunciado por qualquer das partes com uma antecedência mínima de 120 dias do término do contrato.

As propostas deverão ser entregues pelos concorrentes ou seus representantes, na Subunidade Orgânica do Património da Câmara Municipal de Odemira, contra recibo, ou remetidas pelo correio, sob registo e com aviso de receção para a morada: Câmara Municipal de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira.

Os interessados poderão consultar a documentação do concurso na Subunidade Orgânica de Património do Município ou consultado no site do Município de Odemira aqui.

Comentários

pub