Música de câmara abre programação da Orquestra Clássica do Sul no mês de Junho

Os primeiros acordes do ciclo de Música de Câmara vão soar no concelho de Silves, em São Marcos da Serra, […]

Os primeiros acordes do ciclo de Música de Câmara vão soar no concelho de Silves, em São Marcos da Serra, no dia 7, quinta-feira, para dar início à programação da Orquestra Clássica do Sul para o mês de Junho.

Na sexta-feira, dia 8, regressa o ciclo “Lethes Clássico”, com um concerto dedicado aos “Grandes Compositores Românticos”.

A Igreja de São Marcos da Serra recebe na próxima quinta-feira, 7 de Junho, às 19h00, um concerto intimista onde serão apresentadas obras de Mozart, Bach e Telemann.

O ciclo de Música de Câmara passa também pela Igreja de Santo António de Lagos, no dia 9, às 19h00, com os mesmos repertório e agrupamento de câmara, este composto por Luis Miguel Garcia e Stefania Bernardi na flauta, Paloma Espinosa no violino, Ivetta Natzkaya na viola e Vasile Stanescu no violoncelo. Em ambos os concertos, a entrada é livre.

No dia 8, sexta-feira, um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul apresenta-se no palco do Teatro Lethes para mais um momento do ciclo “Lethes Clássico”. O concerto começa às 21h00 e o programa contempla obras de Schubert e Schumann.

Com o intuito de dar a conhecer novos talentos do mundo da música, a Orquestra apresenta o “Ciclo de Laureados” no dia 15, sexta-feira, no Grande Auditório do Campus de Gambelas, pelas 21h30.

Conduzida pelo Maestro José Eduardo Gomes, a Orquestra irá acompanhar o solista André Gunko (violoncelo), vencedor do concurso “Verão Clássico – Edição 2017”, naquele que será o Concerto de Encerramento do Ano Académico 2017/2018. A entrada é livre.

Maestro Rui Pinheiro

Para dar as boas-vindas à nova estação, no dia 21 de Junho, a música clássica sobe ao topo do Hotel Eva, em Faro, para o concerto “Solstício de Verão”.

«A proposta é para um fim de tarde relaxante e com uma vista privilegiada sobre a Ria Formosa, abrilhantada por um concerto de música de câmara e uma degustação vínica», explica a Orquestra. As reservas deverão ser efetuadas pelo telefone 289 001 003.

O Revelim de Santo António, em Castro Marim, vai receber a Orquestra Clássica do Sul no dia 22, sábado, para um concerto do ciclo “Música e Natureza”, às 21h30. Obras de Rossini, Mascagni, Strauss ou Dvorák integram o programa, que será conduzido pelo Maestro José Eduardo Gomes. A entrada é gratuita.

O mês encerra com dois concertos do ciclo “Sinfonias Clássicas”, a ter lugar no Auditório Municipal de Albufeira, no dia 28 de Junho, quinta-feira, e no dia 30, sábado, na Sé Catedral de Silves, ambos com início às 21h30.

A direção orquestral fica a cargo do Maestro Rui Pinheiro e o programa contempla obras de Mozart, Haydn e de Luís Soldado.

Comentários

pub