Museu de Tavira ensina a crianças e jovens técnicas de imagem animada

Crianças e jovens «que gostem de desenhar, colorir, moldar, fotografar ou contar histórias e queiram aprender as técnicas base da […]

Crianças e jovens «que gostem de desenhar, colorir, moldar, fotografar ou contar histórias e queiram aprender as técnicas base da imagem animada» estão a ser desafiados pelo Museu Municipal de Tavira a participar numa oficina de trabalho que vai decorrer entre o dia 6 e 13 de Julho.

A oficina “Imagem Animada” terá como tema a Dieta Mediterrânica e destina-se a crianças e jovens entre os 10 e os 16. Os participantes serão divididos em dois grupos, por faixa etária, o primeiro com crianças entre os 10 e os 13 anos e o segundo com jovens entre os 14 e os 16 anos.

«Esta oficina passa pela animação, criação de uma história relacionada com a Dieta Mediterrânica, de um de storyboard, por desenhar, colorir, moldar e recortar personagens, alimentos, objetos ou outros elementos. O objetivo consiste em criar cenários e, com tudo isto, dar vida a uma história», descreveu a Câmara de Tavira.

Também se pretende «ensinar os princípios base e conceitos-chave da imagem animada, através de exercícios práticos e divertidos».

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deve ser feita até ao dia 29 de Junho, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou do telefone 281 320 500 (ext.: 2304).

Comentários

pub
pub