MED com forte cartaz musical e para as famílias aposta no ambiente [com vídeo]

O Festival MED volta a apresentar um forte cartaz de música, em dez palcos espalhados pelo centro histórico da cidade […]

O Festival MED volta a apresentar um forte cartaz de música, em dez palcos espalhados pelo centro histórico da cidade de Loulé, a partir de amanhã, dia 28 de Junho, até sábado, 30. Domingo, 1 de Julho, é o dia aberto.

Carlos Carmo, vereador da Câmara de Loulé e responsável máximo pela organização do festival, em entrevista ao «Impressões», o programa produzido em conjunto pelo Sul Informação e pela Rádio Universitária do Algarve (RUA FM), assume que este é um festival «para famílias», daí a aposta em alguns nomes mais consensuais, e menos de world music, como Miguel Araújo. Mas há muito para ver, ouvir, provar e comprar ao longo dos três dias de verdadeira festa.

Uma das vertentes onde o MED continua a apostar é no Ambiente. Por isso, além de continuar a implementação do copo ecológico, que permitiu, na primeira edição em que foi utilizado, uma redução «em cerca de uma tonelada o plástico recolhido durante o festival», este ano a organização inovou, através de uma candidatura ao Fundo Ambiental, que passa pela implementação de energia solar em algumas das tasquinhas.

Para o ano, serão assinalados os 15 anos do MED e Carlos Carmo, sem querer levantar o véu, já anunciou que haverá novidades.

 

Oiça e veja a entrevista na íntegra:

 

Oiça a entrevista na íntegra esta tarde, às 19h00, no programa “Impressões”, na RUA FM.

Comentários

pub